EQUIPA

 

 

FLORA MARÇAL

 

Mentora do projecto Yoga Spot Algarve – Escola de Yôga. 

Adora viajar e conhecer novas culturas e lugares, contudo a cada viagem admira cada vez mais o Algarve que é sem dúvida uma região de pequenos paraísos.

Sempre gostou da natureza e fez vários desportos diferentes, mas após ter contacto com o Yôga 2006, a filosofia tornou-se tão fascinante para abraçou profundamente  os estudos do Yôga. Formou-se instª de SwáShtya Yôga pela União Nacional de Yôga de Portugal, Hatha Yôga pela Yoga Alliance Internacional e SUPYoga pela Associação de Stand Up Paddle de Portugal e formação em Yôga para Grávidas, Meditação, entre outros como: Respiração, Nutrição, Alongamento Consciente, Gestão de Stress. 


FILIPE SANTOS

“Quando fôr grande quero ser Professor de Ginástica!” dizia Filipe enquanto praticava ginástica na infância.
Depois, a Ciência sobrepõs-se na sua carreira, mas mal descobriu o Yoga no fim da adolescência, percebeu que seria a minha “ciência” preferida!
Entretanto, ensinar Ciências e Tecnologias a adultos e crianças tornou-se a sua profissão principal até redescobrir o prazer da acrobacia com o AcroYoga, e a imensa inteligência que o corpo manifesta ao mover-se na Dança e Expressão Corporal!
Gradualmente transitou para o ensino do Yoga, para crianças e adultos, em várias formas e de várias escolas e modalidades, tendo como preferida o AcroYoga!
Escolheu certificar-se como Professor de AcroYoga na escola Acro.Yoga.Thai de Barcelona pela profundidade dos ensinamentos e pela visão do Acro como uma modalidade de Yoga, certificada pela Yoga Alliance International.
Desde 1998 que a sua prática tem sido o mais diversificada possível, bebendo de todas as fontes que pode, com intermitências na disciplina, mas constância no compromisso consigo mesmo e com o Serviço à Existência!
Formou-se ainda pela escola Happy Yoga de Lisboa, para além de se manter sempre em aprendizagem em tudo o que o auxilie a conhecer-se e facilitar o mesmo aos outros!


PAULO SANTOS

Neste projecto podemos contar com o apoio do professor Paulo Santos, formado em Educação Física e Desporto desde 2002 e mestrado em Ensino da Educação Física. A sua formação técnica e vasta experiência no trabalho com atletas federados é um apoio fundamental para os alunos atletas e praticantes da filosofia do yôga que desejam desenvolver alto rendimento nas suas modalidades.

A realização de avaliações físicas,  e um plano de treinos personalizado de acordo com a condição física atual do praticante é também uma mais-valia para os alunos do Algarve Yôga Spot.