A NOSSA EQUIPA

Estudante de Yoga desde 2007, fundou a escola Algarve Yoga Spot em 2014, hoje oficialmente certificada como Escola de Formação Profissional em Yoga.

Apaixonada pelos fundamentos e benefícios que esta filosofia lhe proporcionou, sentiu como missão partilhar tudo o que tem vindo a aprender, ao longo dos anos tornou-se professora de Yoga em vários estilos tais como, SwáSthya Yoga, Hatha Yoga, Yoga na Gestação, entre outros.

Na sua visão sobre a prática do Yoga, acredita que é através da viagem do auto-conhecimento sobre o corpo físico, emocões e gestão da mente, que o praticante estabelece a verdadeira conexão com a sua essência, melhorando o seu bem-estar, a sua saúde, felicidade e qualidade de vida.

As suas aulas oferecem uma prática enérgica, revigorante e respeitadora do praticante, enquanto conscientiza o alinhamento mente-corpo-respiração.

A Flora, ao desenvolver esta Escola, pretende honrar os hábitos e tradições de uma verdadeira Escola de Yoga, assumindo também um dos principais sentidos da palavra Yoga, que significa união, reunindo uma equipa maravilhosa de instrutores com visões diferentes sobre o Yoga para que os praticantes possam desfrutar de uma prática mais rica, profunda e adaptada ao gosto e necessidade de cada um dos seus alunos.

Débora Gonçalves

Débora Gonçalves

Vinda da ventosa e selvagem Costa Oeste do Algarve onde iniciou o percurso no Yoga que permanece até hoje, num estudo contínuo e prática constante.

Profundamente apaixonada por arte, movimento e o mundo natural procura que as práticas façam enaltecer a beleza inerente a cada um de nós, através de um olhar claro e compassivo que o Yoga proporciona.

Na sua visão, a prática de Yoga é uma pura forma de arte que, acompanhada pela dança, se revela um movimento meditativo onde poderemos entrar numa viagem de auto descoberta e entendimento livre e criativo.

Inspirada por várias formações em yoga e yoga terapia, dança, viagens e formação académica em biologia que oferecem o foco, a entrega e a robustez na partilha do Yoga como filosofia de vida.

Carina Gago ( Savita Devi)

Professora de Yoga ( pela Vidya Gurukul na India), terapeuta de Rebirthing (renascimento), massagista, Doula e Artrista.

Mulher apaixonada pela criação e pela arte da vida nas suas mais diferentes formas.

Encontrou há mais de uma década o Yoga como um dos caminhos para a descoberta do Eu e foi numa viagem reveladora à India que se formou no Ashram da Vidya Gurukul do Mestre Satyananda da Bihar School of Yoga.

Com doçura, fluidez e muito foco na respiração, partilha esta filosofia de forma a encorajar o outro a explorar e a tomar consciência do seu Eu.

Rita teve a sua primeira aula de yôga aos 21 anos, nos seus primeiros anos de Faculdade. Numa busca pelo seu caminho, tem o seu primeiro contacto com o Swásthya Yôga,  numa escola de yôga na Amadora. Aqui encontra uma família e a sua casa, fascinada pelas suas variedades de técnica e pelos seus benefícios no corpo, emoções e mente.

Natural de Lisboa veio parar ao Algarve onde termina a formação de instrutora na escola Yôga Spot Algarve. Tendo já viajado por várias partes do país nunca deixou de praticar yôga e, encontra nesta maravilhosa filosofia uma forma de se conectar com o presente e com o seu coração.

Todo o praticante que procura um tempo para si, para se reencontrar, para se conectar com teu corpo, com o seu coração, com a sua essência, irá identificar-se com a visão de prática de yoga que as aulas da Rita oferecem.

Dulce Correia, carismática, alegree apaixonada pelo seu trabalho, adora conciliar o melhor dos dois mundos – o Yôga e as crianças.

Educadora de Infância e Instrutora de Yôga para Crianças, pertencente ao quadro da rede pública do ministério da educação. Experiência de mais de duas décadas em educação de infância.

Atualmente pertencente ao departamento de educação especial a exercer funções em equipa do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância. Praticante de Yôga há 10 anos.

Praticante de Yoga há mais de uma década, participou voluntáriamente dando todo apoio enquanto aluna, na criação física do projeto-escola Algarve Yoga Spot.

Certificada em Yôga para bebés e crianças pela Escola de Yoga – Family – World Yoga Alliance, junta todo o seu conhecimento na educação da infância nas suas aulas transformando-as em momentos muito alegres, ricos e especiais às crianças – os pequenos Yogis da nossa escola de Yoga.

“Quando fôr grande quero ser Professor de Ginástica!” dizia Filipe enquanto praticava ginástica na infância.
Depois, a Ciência sobrepõs-se na sua carreira, mas mal descobriu o Yoga no fim da adolescência, percebeu que seria a minha “ciência” preferida!
Entretanto, ensinar Ciências e Tecnologias a adultos e crianças tornou-se a sua profissão principal até redescobrir o prazer da acrobacia com o AcroYoga, e a imensa inteligência que o corpo manifesta ao mover-se na Dança e Expressão Corporal!
Gradualmente transitou para o ensino do Yoga, para crianças e adultos, em várias formas e de várias escolas e modalidades, tendo como preferida o AcroYoga!
Escolheu certificar-se como Professor de AcroYoga na escola Acro.Yoga.Thai de Barcelona pela profundidade dos ensinamentos e pela visão do Acro como uma modalidade de Yoga, certificada pela Yoga Alliance International.
Desde 1998 que a sua prática tem sido o mais diversificada possível, bebendo de todas as fontes que pode, com intermitências na disciplina, mas constância no compromisso consigo mesmo e com o Serviço à Existência!
Formou-se ainda pela escola Happy Yoga de Lisboa, para além de se manter sempre em aprendizagem em tudo o que o auxilie a conhecer-se e facilitar o mesmo aos outros!


PAULO SANTOS

Neste projecto podemos contar com o apoio do professor Paulo Santos, formado em Educação Física e Desporto desde 2002 e mestrado em Ensino da Educação Física. A sua formação técnica e vasta experiência no trabalho com atletas federados é um apoio fundamental para os alunos atletas e praticantes da filosofia do yôga que desejam desenvolver alto rendimento nas suas modalidades.

A realização de avaliações físicas,  e um plano de treinos personalizado de acordo com a condição física atual do praticante é também uma mais-valia para os alunos do Algarve Yôga Spot.